quarta-feira, 27 de março de 2013

A história da Páscoa contada pelas crianças


Imaginem a história da Páscoa contada por crianças. É a história da Paixão de Cristo, encenada e contada de forma emocionante pelas nossas crianças.

O vídeo é produzido pela Comunidade do Redentor, uma igreja luterana de Curitiba/PR. Vale à pena assistir e partilhar com nossas crianças e adolescentes.


terça-feira, 12 de março de 2013

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA (IAM) REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA ASSESSORES




Aconteceu no dia 03 de março passado, o primeiro encontro de formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária do ano, na paróquia Menino Jesus, em Caçapava, capacitando assim novas pessoas a trabalharem com grupos de crianças e adolescentes missionários.
Foram estudados os seguintes temas: HISTÓRIA E CARISMA DA IAM, OS DOZE PASSOS PARA IMPLANTAÇÃO DA IAM, PERFIL DO ASSESSOR MISSIONÁRIO E QUATRO ÁREAS INTEGRADAS.

Estiveram presentes 15 pessoas. A formação aconteceu num clima de oração, solidariedade e partilha. Também se fizeram presentes nosso Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Leandro e também Padre Luis Paulo, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e Assessor da IAM.

sábado, 2 de março de 2013

Sé Vacante: Cardeais recebem convocação para as congregações gerais




A partir das 20h desta quinta-feira, teve início o período de Sé Vacante, em que o Colégio cardinalício assume a gestão de assuntos ordinários da Igreja, porém, sem qualquer poder ou jurisdição sobre questões que cabem ao Papa.
Neste primeiro dia de Sé Vacante, o Decano do Colégio Cardinalício, Card. Angelo Sodano, enviará a carta de convocação para as Congregações Gerais, que terão início na manhã de segunda-feira, 4 de março, às 9h30. Os cardeais brasileiros que já estão em Roma receberão a carta no Colégio Pio Brasileiro, onde estão hospedados – com exceção de Dom João Braz de Aviz, que reside no Vaticano.

Teólogo aponta os sujeitos da missão e da missiologia


   
O 2º Simpósio de Missiologia que acontece no Centro Cultural Missionário em Brasília (DF), concentrou os debates nesta quinta-feira, 28, na teologia da missão. O tema foi abordado pelo teólogo redentorista, Márcio Fabri dos Anjos, membro da Equipe de Reflexão Teológica da CRB.
O assessor procurou responder a duas perguntas, que segundo ele são fundamentais para pensar a missão hoje: quais os sujeitos da missão e se, a partir da caminhada da Igreja do Brasil é possível a criação de uma Associação de Missiólogos e Missiólogas.