sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comissão Diocesana em Defesa da Vida participa do 4º Encontro de Legisladores e Governantes em Defesa da Vida


A Comissão Diocesana em Defesa da Vida da Diocese de Taubaté participou no ultimo dia 27 de abril da reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida no Congresso Nacional.

Na ocasião a Diocese de Taubaté propôs a PEC pela Vida à Frente Parlamentar em Defesa da Vida, no 4º Encontro de Legisladores e Governantes em Defesa da Vida, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã de 27 de abril.

A proposta foi sugerida pelo Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, que coordena também a campanha “São Paulo pela Vida”, que visa incluir na constituição estadual, o direito a vida, desde a fecundação, por iniciativa popular. Durante seu pronunciamento, na tribuna, ele fez um apelo aos deputados federais presentes, para que somasse esforços na inclusão do direito à vida, desde a concepção até a morte natural, na Constituição Federal, explicitando no art. 5º da Carta Magna, a inviolabilidade da vida humana, “desde a fecundação”.

A proposta foi acolhida pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Deputado Federal Salvador Zimbaldi, que assumiu o compromisso de trabalhar nesse sentido, nesta legislatura.

Em sua fala, o Prof. Hermes também chamou a atenção ao caráter ideológico do projeto Rede Cegonha, do Governo Federal, cujos princípios expostos pela representante do Ministério da Saúde, Maria Ester de Albuquerque Villela, “estão pautados na ideologia de gênero, na contracepção e nos direitos sexuais e reprodutivos, princípios estes contidos no PNDH3(Plano Nacional dos Direitos Humanos), que buscam num futuro próximo tornar o aborto como direito humano”.

FONTE: http://diasimdiatambem.wordpress.com/2011/04/29/emenda-constitucional-pela-vida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário