terça-feira, 20 de setembro de 2011

ÁSIA/INDONÉSIA - "João Paulo II Missionário" comove os indonésios



Jacarta (Agência Fides) - Uma jovem comunidade missionária intitulada a Papa Wojtyla está ganhando espaço e comovendo os indonésios: é a "Comunidade Missionária João Paulo II", fundada pelo missionário do Pontifício Instituto para as Missões no Exterior (PIME) pe. Giuseppe Buono e promovida também pelas atividades das Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Indonésia.
Como informa à Fides pe. Buono, "a comunidade foi fundada em 1995. Sua atividade e presença na Indonésia foram facilitadas por sacerdotes e leigos que atuam em estreito contato com as POM, assim como pela difusão do livro "Com Maria nas ruas do mundo", sobre o magistério mariano-missionário de João Paulo II. O livro, escrito pelo missionário do PIME, acaba de ser traduzido em indonésio e as 2 mil cópias publicadas se esgotaram imediatamente.
Nas últimas semanas, pe. Buono fez um "tour missionário" à Indonésia, tocando as ilhas de Java e Bali, onde se realizaram vários encontros e celebrações em igrejas, paróquias e comunidades, além da sede da Conferência Episcopal. Os cristãos, assim como os fiéis muçulmanos, manifestaram muito interesse pela "mensagem do Papa missionário".
O missionário conta à Fides: "Observei uma fé heróica nos indonésios. Ela se expressa na alegria de rezar, de ser úteis uns aos outros, acolhedores, disponíveis e unidos. É uma fé marcada pela tocante devoção a Maria e a João Paulo II. Pude constatar como o Papa Wojtyla é amado, até mesmo nestas ilhas tão distantes". Estes são bons pressupostos e perspectivas para a que "Comunidade Missionária João Pauolo II" cresça, pois quer dar a sua contribuição à obra de evangelização da Igreja indonésia. (PA) (Agência Fides 19/9/2011)

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para ser missionária na Indonésia ?
    Tenho um grande sonho em poder ajudar e dar carinho a essas crianças e tive uma revelação que o lugar seria a Indonésia. Obrigada. Que Deus abençoe cada dia mais essa obra. Abraços.

    ResponderExcluir