sábado, 11 de maio de 2013

Equipe prepara 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária, em São Paulo



No feriado de 01 de maio, a equipe executiva do Regional Sul1 (SP) se reuniu para finalizar os preparativos do 3º Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária (ERIAM), que será realizado na cidade de Joanópólis, Diocese de Bragança Paulista, entre os dias 05 e 07 de julho. Por conta do evento, estiveram presentes também membros da coordenação da IAM e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) de Bragança Paulista.


O tema escolhido para o encontro foi "IAM: 170 anos de amor e compromisso à Missão" e o lema "IAM, jovens missionários do amanhã". "O tema e o lema do encontro estão em sintonia com as festividades de 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária e com a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude, que também será realizada no mês de julho." - declarou Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no regional. "A equipe estadual estabeleceu que nossos ERIAM's sempre terão um elo de ligação com as campanhas da Fraternidade e Missionária, por isso não esqueceremos de tratar também da juventude, mas colocando a ênfase no protagonismo dos pequenos missionários." - lembrou, ainda, a coordenadora.
Em sua primeira edição, em 2011, o encontro tratou do tema “Missão e Ecologia”. O segundo encontro levantou o tema “Missão na Saúde Pública”, com o lema “Infância, mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a terra”.

Ainda na reunião, foi feita uma avaliação do encontro dos coordenadores diocesanos, realizado entre os dias 19 e 21 de abril, que contou com a presença do secretário nacional, Pe. André Luiz de Negreiros.



                                                                                                                                                  Rodrigo A. Piatezzi                                                                                                                                                   Assessor de Comunicação da IAM






Nenhum comentário:

Postar um comentário