«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
sábado, 16 de janeiro de 2010
Arcebispo de Porto Príncipe é uma das vítimas do terremoto no Haiti
Entre as vítimas do terremoto que abalou o Haiti, a agência de notícias MISNA informa que foi encontrado sob os escombros e sem vida o corpo do arcebispo de Porto Príncipe, dom Serge Miot.
No momento, não há ainda notícias sobre o vigário geral da capital haitiana, monsenhor Benoît Seguiranno, desaparecido após os abalos sísmicos.
“Porto Príncipe está completamente devastada. A catedral, o arcebispado, todas as grandes igrejas e todos os seminários se reduziram a um acúmulo de escombros”, informou o núncio apostólico para o Haiti, arcebispo Bernadito Auza.
A Cáritas internacional está mobilizando um apelo mundial em favor do grande terremoto que atingiu ontem o Haiti nas proximidades da capital Porto Príncipe. Os tremores atingiram milhões de pessoas no país mais pobre da América Latina e já vítima de outros recentes desastres naturais, como os dois furacões em setembro de 2008.
A Cáritas e seus membros estão se preparando para responder as emergências no Haiti através das diversas organizações eclesiais e comunidades parceiras na localidade. A organização já tem ampla experiência na provisão de água potável, abrigo, comida e assistência sanitária através de suas 200 clínicas na região.
O apelo da agência internacional caritativa inclui um pedido de oração por seus colaboradores e a população no Haiti. Está sendo organizado um vôo que deve levar ao país o Diretor de Ajuda humanitária da organização, Alistair Dutton, e a Chefe de Comunicações, Michele Hough, além de especialistas em logística, água, serviços sanitários e abrigo.
Outras agências internacionais da Igreja, como Ajuda à Igreja que Sofre, Secours Catholique, Catholic Relief Services também estão mobilizando seu pessoal além de destinar fundos emergenciais para auxiliar a população local.
Fonte: CNBB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário