Brasília (Agência Fides) – Teve início domingo, 8 de agosto, no Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília, o Curso de Formação Missionária Ad Gentes 2010. Estão inscritos no curso 37 sacerdotes, religiosos e leigos que se preparam para ser enviados em missão à África, Ásia, Europa e à própria América Latina.
Uma nota enviada à Agência Fides pelo padre Stefano Raschietti, secretario executivo do CCM, explica que a iniciativa de duração de três semanas (incluindo três dias de retiro espiritual), “quer fornecer aos missionários uma preparação humana, intelectual, espiritual e prática. É necessário que os missionários e missionárias tenham um momento para encontrar-se consigo mesmos, com os próximos e com Deus, e desta forma, possam preparar-se para responder aos desafios da missão além-fronteiras. O curso oferece um importante momento de reflexão e estudo antes de partir para esta experiência grande e fascinante de ser hospedes nas casas dos outros”.
O Curso de Formação Missionária Ad Gentes 2010 aborda a missão segundo o ensinamento do Evangelho de Lucas: a missão como realização das Escrituras; a missão como chamado à conversão e ao perdão para todas as nações; a missão a partir de Jerusalém; a missão como testemunho; a missão como ação do Espírito (cfr Lc 24,44-49). A universalidade desta visão missionária se manifesta no surpreendente encontro com a pessoa de Jesus. Partindo destas premissas evangélicas, o curso deve analisar as principais questões relativas à experiência missionária além-fronteiras, seguindo sete pontos de vista: humano-afetiva; bíblica, histórica, antropológica, teológica, prática e espiritual. O Curso Ad Gentes 2010 se encerra em primeiro de setembro.
(CE) (Agência Fides, 10/08/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário