No último dia 8 de janeiro, a Congregação Sacramentina de Nossa Senhora enviou três missionários para a missão em Angola, África. A solenidade de envio foi celebrada com uma missa presidida pelo bispo diocesano de Caratinga (MG), dom Emanuel Messias.
Os enviados são os padres João Lúcio Benfica e Renato Borges, juntamente com a irmã Valéria. Eles fizeram o curso preparatório no Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília e agora partiram para a missão em Kavum, Província de Moxico e diocese de Luenda. A paróquia que começaram a atuar tem 48 mil km².
A Missa de Envio contou com participação expressiva de fiéis e padres concelebrantes, inclusive os bispos, dom Paulo Mendes Peixoto, de São José do Rio Preto (SP) e dom José Martins da Silva, arcebispo emérito da arquidiocese de Porto Velho (RO).
Durante a celebração, o padre Geraldo Magela de Lima Mayrink, superior geral dos padres sacramentinos, recebeu os primeiros votos de dois seminaristas, reafirmando o carisma missionário da congregação.
Para os missionários sacramentinos a experiência será enriquecedora. “É preciso semear, estou indo semear, os frutos aparecerão no futuro”, afirmou o padre Renato Borges. Já o padre João Lúcio disse que está preparado, pois não está deixando nada. Irmã Valéria agradeceu a família pela vida, pela educação religiosa e afirmou: “Estou retornando às minhas origens e vou também contribuir no anúncio do Evangelho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário