«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Edital do Concurso do Cartaz do Projeto Missionário Norte1 - Sul1
O Regional Sul 1 da CNBB abre o Período de Inscrições e estabelece critérios para o Concurso de cartaz para a divulgação do Projeto Missionário Norte 1 – Sul 1 da CNBB. O Sub-Secretário Adjunto do Conselho Episcopal Regional Sul 1, Padre Nelson Rosselli Filho, objetivando a chamada ao Concurso de Cartaz para o Projeto Missionário Projeto Norte 1 – Sul 1 da CNBB, baixa o presente E D I T A L.
Artigo 1º Estão abertas as inscrições para o concurso de Cartaz do Projeto Missionário Norte 1 Sul 1, conforme critérios anexos.
Publique-se e dê-se ciência aos interessados.
São Paulo, 12 de novembro de 2012.
Como anda o Projeto Missionário das Igrejas de São Paulo e Amazônia
No Mês Missionário, o secretário adjunto do Regional Sul 1 da CNBB e responsável do Projeto Missionário Norte 1 – Sul 1 (norte do Amazonas e Roraima – São Paulo) padre Nelson Rosselli Filho foi entrevistado pelo jornalista Renato Papis, do Regional Sul 1. Na conversa ele relata a sua visita missionária à Amazônia. Durante oito dias, de 26 de agosto a 4 de setembro, o padre visitou os missionários e missionárias, mantidos pelo Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 na Amazônia.
Pe. Nelson, quando começou a sua viagem? Quais as cidades da Amazônia que o senhor visitou?
Comecei a minha viagem no dia 26 de agosto. Cheguei em Tabatinga (AM) no dia 27 de agosto onde visitei a Izalene Tiene e o padre Isaías Daniel. Partindo para Tefé (AM) encontrei a Glória de Freitas e o padre Valdemar Aparecido dos Reis. Depois de uma viagem de 8h30 de lancha, partindo de Tefé para as cidades de Anori (AM) e Anamã, prelazia de Coari onde me encontrei com os padres Antonio França e Carlos Enrique dos Santos da Silva. No dia 4 de setembro voltei para São Paulo.
Projeto Missionário Norte 1 - Sul1
“Uma Igreja em estado permanente de missão nos interpela... à missão ad gentes, dando ‘de nossa pobreza’ (Documento de Puebla, n. 368), em outras regiões e além fronteiras. Uma Igreja particular não pode esperar atingir a plena maturidade eclesial para, só então, começar a se preocupar com a missão para além de seu território. A maturidade eclesial é consequência e não apenas condição de abertura missionária” (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 – 2015, n. 84).
Assinar:
Postagens (Atom)