«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Missionários são enviados à Amazônia
Uma missa organizada pelo Conselho Missionário Regional (Comire) e celebrada na capela da sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, marcou nesta quarta-feira, 1º, o envio do padre Isaías Daniel e da leiga Izalene Tiene, para a diocese de Alto Solimões (AM). Eles irão somar forças com outros cinco missionários que atuam na Amazônia pelo Projeto entre as igrejas do Regional Sul 1 - Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima).
A celebração teve início às 10h e foi presidida pelo bispo de Jundiaí (SP) e presidente do Comire Sul 1 da CNBB, dom Vicente Costa, e concelebrada pelo secretário-geral do Regional Sul 1 da CNBB, dom Tarcísio Scaramussa, contando ainda com a participação do Monsenhor João Luiz Fávero, administrador arquidiocesano de Campinas e dos padres Nelson Rosselli Filho, secretário adjunto e Jaime Carlos Patias da Imprensa Missionária, além de pessoas envolvidas com o Comire e amigos dos missionários que lotaram a capela na sede do regional para desejar sucesso na nova missão.
Durante a missa, dom Vicente Costa, destacou, entre outros, a importância da vocação
missionária. "Antes de ser missionário é preciso ter muita clareza do projeto que Deus tem para mim. Apesar das dificuldades encontradas no caminho não podemos desanimar. Que a exemplo de Jesus, que não se abalou nas perseguições, é preciso permanecer firmes nesse projeto para evangelização da Amazônia.", afirmou.
No final da celebração, dom Tarcísio e monsenhor João Luiz Fávero fizeram os seus agradecimentos aos missionários e os desejos de bom trabalho em sua nova missão. Em seguida os missionários enviados também disseram algumas palavras de agradecimento aos presentes e à comunidade que os acolhem. "Quem envia, recebe também. Com certeza levarei comigo essas pessoas que me ajudaram a discernir minha vocação missionária e testemunharam esse meu envio", concluiu Izalene.
O padre Isaías e Izalene receberam das mãos de dom Tarcísio e do monsenhor João Luiz Fávero, a cruz de missionários para anunciar o Evangelho e ajudarem nos lugares onde há maior necessidade. Há dezoito anos que novos missionários são preparados e enviados em Missão na Amazônia através do Projeto Missionário Sul 1 - Norte 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário