sexta-feira, 23 de março de 2012

China ordena sete sacerdotes e inaugura estação missionária



As ordenações sacerdotais, a inauguração de uma nova estação missionária e uma procissão sob a neve com a estátua de São José são algumas celebrações que marcaram a solenidade de São José, Padroeiro da Igreja na China, na comunidade católica continental, que nutre grande devoção por ele. Segundo informa à Agência Fides o Faith de He Bei, a diocese de Xangai viveu com grande alegria a ordenação de 7 sacerdotes (celebrada domingo, 18, pois dia 19 é dia de trabalho na China), que marcam “a continuidade da missão na China”. Depois de nove anos de estudos e dois de prática pastoral em paróquias, os sete diáconos receberam a ordenação sacerdotal das mãos do bispo ordinário, dom Jin Lu Xian, de mais de noventa anos.
A diocese de Ning Xiang, que se encontra em uma área remota na região noroeste do continente, teve a ordenação de um sacerdote no dia precedente à festa de São José, da qual participaram mais de 800 fiéis. Assim, o número de sacerdotes na diocese, que conta 12 mil fiéis, chega a 16.
Já para os fiéis da comunidade do distrito de Hou Shan, habitado por membros de uma etnia minoritária da diocese de Chong Qing, acabou finalmente a era em que eram obrigados a percorrer dezenas de quilômetros para participar da missa. Em 19 de março foi inaugurada a nova estação missionária do distrito de Hou Shan: mais de 200 fiéis participaram da benção e da solene Eucaristia. Enfim, a comunidade da paróquia de Zhao Zhuang, dedicada a São José, na cidade de Xing Tai, da província de He Bei, celebrou seu Santo Padroeiro com uma solene procissão realizada sob uma forte tempestade de neve. Mais de mil fiéis participaram, apesar do mau tempo, levando em procissão uma gigantesca estátua de São José.
Informações: Agência Fides

Nenhum comentário:

Postar um comentário