Na tarde desta quarta-feira, 16, um grupo de 25 missionários estrangeiros visitou a sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília. Eles participam da edição 107 do Centro de Formação Intercultural (Cenfi) do Centro Cultural Missionário (CCM).
Durante a visita, a equipe de padres das POM apresentou a casa, os fundadores das quatro Obras Missionárias e a equipe de funcionários da sede. O secretário da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luiz de Negreiros, relatou um pouco sobre seu trabalho na Obra e os fundadores. O padre Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, apresentou a Obra e algumas atividades que ele também desenvolve pelo Brasil, enquanto que o diretor nacional, padre Camilo Pauletti, apresentou o trabalho desenvolvido pelas POM e as instalações da sede.
O Cenfi 107 teve início no dia 26 de fevereiro e termina no próximo dia 25 de maio. É dirigido a missionários recém-chegados do exterior, enviados por congregações, dioceses, entidades ou organizações que acompanharam sua primeira formação.
Desta vez, o Cenfi conta com a participação de 27 missionários, sendo que a maioria veio do continente asiático, 14; da África, seis; da América, quatro, e da Europa com três. Esses missionários aprendem ao longo dos três meses de curso quatro propostas integradas. São elas: ensino sistemático da língua portuguesa; estágio nas casas de família; introdução à sociedade e a Igreja no Brasil; uma vida em comum que proporciona um valoroso intercâmbio entre os participantes, vindos de diferentes países, culturas e igrejas, e uma adaptação à vida no Brasil através de relações fraternas.
Mais informações: www.ccm.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário