«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Representantes da Diocese de Taubaté viajam a Roma para o Consistório
No sábado, 20, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), dom Raymundo Damasceno Assis,recebeu o barrete cardinalício (chapéu vermelho que é a insígnia dos cardeais da Igreja Católica), durante o consistório (reunião formal de criação dos cardeais) no Vaticano, que criará 24 novos cardeais, pelo papa Bento XVI.
Na ocasião a Diocese de Taubaté esteve representada pelo Bispo Emérito Dom Antonio Afonso de Miranda, pelo o Coordenador Diocesano de Pastoral Padre Kleber Rodrigues da Silva e pelo Mons. Marco Eduardo Jacob Silva.
DEPARTAMENTO DIOCESANO DE COMUNICAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário