«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
segunda-feira, 21 de março de 2011
Equipe regional da IAM no Estado de São Paulo inicia organização do primeiro ERIM.
Ontem, dia 20, a equipe regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado de São Paulo, esteve reunida na sede das Obra dos Cenáculos Missionários, na Lapa, realizando a sua primeira reunião anual.
A equipe é formada por membros da Arquidiocese de São Paulo, das Dioceses de Santo André, Santos, São Miguel Paulista e Taubaté animados por Nádia Maria da Silva Fusinato.
Na pauta do dia foi apresentado o calendário da IAM no Estado, tendo destaque a organização do 1º ERIM (Encontro Regional da Infância e Adolescência Missionária), a ser realizado nos dias 16 e 17 de julho na cidade de Embú.
Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no Estado, lembrou que o ERIM é dedicado às crianças e adolescentes missionários e quer ser um momento de animação e partilha de experiências. São esperados cerca de 150 participantes de todas as dioceses do Estado.
O tema escolhido para o encontro é "Missão e Ecologia", em sintonia com as Campanhas da Fraternidade e Missionária deste ano. Rodrigo Alves Piatezzi, da Diocese de São Miguel Paulista, destacou que com este tema, a Infância e Adolescência Missionária quer lutar pela defesa de toda a vida no Planeta, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também do ser humano, principalmente das crianças, constantemente ameaçadas pelas guerras, fome, falta de sameamento básico, violência e o trabalho escravo.
O encontro será desenvolvido através de palestras, dinâmicas, teatro, oficinas, testemunhos, momentos de oração e troca de experiências, destacando o protagonismo das crianças e adolescentes missionários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário