segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AMÉRICA/ARGENTINA - As POM da Argentina ajudam na reconstrução dos seminários do Haiti

Buenos Aires (Agência Fides) - O vice-Secretário Internacional da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo (OSPA), Dom Jan Dumon, enviou uma carta a Pe. Osvaldo Leone, Diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Argentina, para agradecê-lo pela contribuição oferecida pela Argentina à Obra em 2010. Como afirma uma nota enviada à Agência Fides, pelo segundo ano consecutivo as POM da Argentina enviaram 4.108 dólares EUA para a reconstrução e o sustento dos futuros sacerdotes do Seminário "Notre Dame" em Puerto Principe, e do Seminário de propedêutica "St. Paul" de Hinche, no Haiti.
O Reitor deste seminário, pe. Guy Boucicaut e o Presidente da Conferência Episcopal do Haiti, Dom Louis Kebreau, agradeceram Dom Dumon pelo apoio financeiro oferecido a 270 seminaristas.
Na Argentina, a coleta de verbas para a Obra São Pedro Apóstolo está em constante aumento graças à eficaz ação de promoção e animação. A contribuição do país passou de 1.250 dólares EUA de 2007 para 13.503.50 dólares em 2008. Em 2009 foram coletados 18.730.00 dólares e em 2010 20.415.00 dólares.
A nota das POM se encerra com o desejo de que esta obra cresça na Argentina e no mundo, para poder ajudar sacerdotes e religiosos em todos os cantos do mundo. A Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo tem como objetivo o sustento espiritual e material do clero local através da sensibilização do povo cristão sobre a importância das vocações sacerdotais e religiosas nas jovens Igrejas. A Obra oferece aos seminaristas bolsas de estudo e ajuda aos seminários e centros de formação.
(CE) (Agência Fides, 30/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário