«A EUCARISTIA É FONTE E ÁPICE NÃO SÓ DA VIDA DA IGREJA, MAS TAMBÉM DA SUA MISSÃO: “UMA IGREJA AUTENTICAMENTE EUCARÍSTICA É UMA IGREJA MISSIONÁRIA”. HAVEMOS, TAMBÉM NÓS, DE PODER DIZER COM CONVICÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS: “NÓS VOS ANUNCIAMOS O QUE VIMOS E OUVIMOS, PARA QUE ESTEJAIS TAMBÉM EM COMUNHÃO CONOSCO” (1 JO 1, 2-3). VERDADEIRAMENTE NÃO HÁ NADA DE MAIS BELO DO QUE ENCONTRAR E COMUNICAR CRISTO A TODOS!». (S. S. Bento XVI, Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum caritatis)
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
OCEANIA/AUSTRÁLIA - As Pontifícias Obras Missionárias respondem ao apelo de acolher e apoiar as crianças refugiadas não acompanhadas
Sydney (Agência Fides) - Várias organizações australianas sem fins lucrativos renovaram o seu apelo em favor das crianças refugiadas no país enquanto se aguarda a decisão da Corte Suprema sobre seu destino futuro. Segundo o serviço de informação Pro Bono na Austrália, tanto a organização Baptcare quanto as Pontifícias Obras Australianas (Mission Austrália) têm prestado serviços de assistência través de seus especialistas para ajudar no apoio à Igreja Batista, cujos membros se ofereceram para hospedar e cuidar gratuitamente das crianças refugiadas, que poderiam ser enviadas até mesmo sozinhas para a Malásia. A Igreja Batista de Melbourne ofereceu-se para hospedar gratuitamente as crianças refugiadas não acompanhadas, sem nenhum custo para os contribuintes australianos. Tanto a Mission Australia quanto a Baptcare aprovaram essa iniciativa. A primeira ofereceu a gestão de alguns casos às famílias dispostas a apoiar estas crianças, além do suporte personalizado de todas as crianças sob custódia. Missio Australia garantiu sua experiência sendo um dos maiores fornecedores do país serviços aos desabrigados e serviços aos jovens que ajudam a Igreja com o desenvolvimento de procedimentos para assegurar o atendimento das crianças. (AP) (24/8/2011 Agência Fides)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário