quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E a IAM espalha-se pelo Brasil...


Enquanto acontecia a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, mais um grupo da Obra era implantado no interior do Brasil.

Foi em Caetanos, região litoral do estado do Ceará que a IAM da diocese de Itapipoca fez nascer um novo grupo. “A equipe de formação se deslocou aproximadamente 60 quilômetros, até chegarmos a Caetanos, para levar àquelas crianças a Boa Nova, que é a palavra de Deus. Fomos muito bem recebidos, muito bem tratados, somos eternamente gratos aquele povo que nos acolheu”, afirmou contente Jéssica Teófilo, coordenadora da Infância Missionária da Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Amontada, na diocese de Itapipoca.

Ainda durante o processo de implantação da IAM, as crianças fizeram um pique-nique na praia com o objetivo de partilhar alguns alimentos com outras crianças que estavam por ali. Teófilo relatou como foi o momento.

Foi emocionante, cada criança trouxe um pouquinho de suas casas, trouxeram coco verde, tapioca, cana, suco de murici, doce de leite, bolos, bolachas, manga, laranja, refrigerante. Só comida típica da região. Ao colocarmos o lençol embaixo dos coqueiros, as crianças saíram todas em busca de outras crianças que estavam jogando na praia. Em pouco tempo, todas as crianças da praia estavam ao redor do lençol, e depois de uma linda oração, fomos partilhar o que o Senhor nos deu. É emocionante como as crianças se preocupam em deixar para o outro. Depois fomos fazer gincana na praia. É muito gratificante perceber que por onde passamos plantamos a semente do amor, da partilha, e da evangelização.

Na parte da tarde, nos reunimos com os pais, e foi lindo ver todos lá, percebemos o quanto aquela comunidade ficou empolgada. O nosso pároco, padre Cesanildo, esteve presente e fez a celebração de Envio para a Infância Missionária. Já estamos com saudades, e agora é ir a outras comunidades e levantar a bandeira da IAM por onde passarmos...

Jéssica Teófilo - Coordenadora da IAM da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontada  - Diocese de Itapipoca

FONTE: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário