segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Missionários estrangeiros visitam a sede das POM


Os 12 missionários do Centro de Formação Intercultural (Cenfi) edição 106 de iniciação à missão no Brasil para missionários do exterior, do Centro Cultural Missionário (CCM), visitaram na tarde desta quarta-feira, 14, a sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília.

Na ocasião, o diretor nacional da organização, padre Camilo Pauletti, juntamente com o secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, apresentaram as instalações da sede, os fundadores das quatro Obras Missionárias e a essência dos trabalhos missionários desenvolvidos pelas POM.
O Cenfi consta de três propostas básicas: uma aprendizagem sistemática da língua portuguesa; um estágio em casas de família; uma introdução articulada sobre a sociedade, as culturas e a caminhada da Igreja no Brasil. Seu objetivo é uma primeira introdução, interação e acompanhamento do missionário estrangeiro à realidade brasileira. Nesse período, além da escola, da formação, da convivência, dos eventos, dos momentos de lazer e de espiritualidade, acontece também o intercâmbio entre os participantes.

Os missionários do Cenfi 106 são de Gana, Itália, Nigéria, México, Filipinas, Vietnã, Polônia, Honduras, Eslováquia, Paraguai e Alemanha. O curso teve início no dia 25 de setembro e encerra no próximo dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário