segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formação missionária para Comidis e Comipas já tem data marcada

Em fevereiro, entre os dias 17 e 21, as forças missionárias concentradas nas dioceses e paróquias, os chamados Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) e Conselhos Missionários Paroquiais (Comipas) têm um encontro marcado no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília. A formação é destinada a coordenadores e animadores desses conselhos.
“Os Encontros de Formação Missionária para coordenadores e animadores de Comidis e Comipas, são um momento único de animação, debate e troca de experiências em nível nacional, e têm por objetivo fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como fornecer instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça em maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país”, afirmou em carta às lideranças missionárias o presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina) e da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio Braschi.
Com conteúdo programático destinado principalmente para coordenadores iniciantes nos Comidis e Comipas, a formação visa também levar o público-alvo a “aprender a ver a realidade do mundo além de nossas fronteiras; aprender a redescobrir, cultivar e assumir a dimensão universal da missão, como discípulos missionários sem fronteiras; aprender a articular Comidis e Comipas para uma animação missionária autêntica e eficaz e, por fim, a aprender a formar-nos numa espiritualidade da ação missionária (cf. DAp 284), com coração aberto a todas as culturas e a todas as verdades, cultivando a capacidade de contato humano e diálogo”, conforme prevê o Documento de Aparecida (DAp).
A formação é promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), pelo CCM e pela Comissão Episcopal a Ação Missionária. As inscrições já podem ser efetuadas no site www.ccm.org.br. Mais informações pelo telefone (61) 3274.3009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário